<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 15, 2004

Uma das minhas "manias" 

Gosto de manter o preço nos livros que compro. Aos meus amigos mais próximos peço sempre que não retirem o preço dos livros que me oferecem. Quando têm etiquetas exteriores, descolo-as para as voltar a colar no interior da contra-capa.
Anos depois gosto de saber quanto custou aquele livro. Os meus primeiros livros que mantêm o preço - ainda escrito a lápis no canto superior direito da primeira página - são os da Enid Blyton: Os Cinco, Os Sete, Mistério, Quatro Torres e Santa Clara... Eram tão baratinhos. 35$00 custaram os mais caros.
Os Patinhas, Mónicas e Cebolinhas já não tenho. Lixo era o destino que a minha mãe lhes dava depois de passado o tempo que ela própria considerava razoável para que eu tivesse "estudado" aquela literatura. Acho que não percebia bem a riqueza das histórias.
Os livros deviam ter mantido os preços de quando eu era pequenina. Manias!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?