<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 14, 2004

Se eu tivesse uns €€ repetidos... 

Se tivesse uns euros repetidos, este fim de semana passava-o aqui.
Fazia o "check in" esta noite e o "check out" segunda feira de manhã. Convidava cá para casa as vassouras, esfregonas, panos do pó e os outros instrumentos de limpeza a que o Walt Disney deu vida e vontade de trabalhar, enquanto me refastelava no AC Palácio Sottomayor. Sábado acordava, alambazava-me com um pequeno almoço de hotel e seguia rumo à praia. Entre o meio e o fim da tarde petiscava. Camarões, canilhas, ameijôas e um vinho branco bem gelado, enquanto via o efeito alka-seltzer do pôr do sol ao som de música que combinasse com o cenário. Ao fim do dia regressava ao hotel. Tomava uma bela banhoca e embrulhava-me naqueles roupões brancos de turco macio. Vestia uma roupa clara e fresca e ia jantar uma Pap' Açorda real, acompanhada de um belo vinho tinto, porque mesmo não sendo carne fica bem, e rematava com a divina mousse de chocolate à sobremesa. Podia seguir-se uma passagem pelo Bar do Rio ou pelo Musicais ou apenas o regresso ao quarto depois dum passeio sob as estrelas. Lá estaria à espera uma garrafita de Moet et Chandon e uns docinhos, carnudos e encarnadinhos morangos da época. O que a noite traria a seguir não conto, que faz parte da reserva e da intimidade. No Domingo voltava ao pequeno almoço, ao petisco ao meio da tarde e a não fazer nada – podia ler, ouvir música, ver filmes, conversar e fazer outras coisas que sendo nada, são tudo. À noite ia ao teatro ou ao cinema e acabava o fim de semana a jantar na Bica do Sapato.
Desnecessário será referir que a companhia faz parte integrante do "pacote".

Ainda dormia mais uma noite para aproveitar todas as horas e depois do pequeno almoço de segunda-feira lá voltava mais feliz ao trabalho.

Eu não tenho euros repetidos mas quem tiver pode aproveitar a sugestão.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?