<$BlogRSDURL$>

terça-feira, julho 13, 2004

Cabras Cegas 

Há para aí um certo mulherio – gajedo, portanto – que não se enxerga e se dedica à sedução do homem alheio. Pois é contra elas que ergo as minhas palavras e digo: parem lá com as gracinhas que o rapaz não é descomprometido. Olhem para o que têm lá em casa – se o têm – e deslarguem, desgrudem, arredem!
Umas ignoram (sabem mas fingem que não sabem, porque olhos que não vêem, coração que não sente), a existência das legítimas. Outras não ignoram e, mesmo assim, não resistem e insistem. Outras ainda, cínicas, até vão alimentando amizade com a própria para ficarem mais próximas do alvo. São tão determinadas estas gajas no seu objectivo de conquista, que não medem as consequências – para as suas próprias vidas e para as vidas alheias – e cortejam em público, mesmo que no público esteja aquela que pretendem destronar ou, melhor, encornar.
Há as que acham que não tem nada de mal andar por aí de palavrinhas com homens comprometidos mas, mesmo achando que não tem mal nenhum, só o fazem quando sabem que as respectivas mulheres não estão por perto. Nessas alturas inundam os telemóveis deles de SMS’s, telefonam a torto e a direito e têm longas conversas sobre banalidades só para se sentirem reconfortadas e perto deles, como se tivessem legitimidade para o fazer. Insistem numa intimidade que não têm (mas querem criar à força toda) justificam as chamadas com uma falsa preocupação pelo estado do outro, quando, bem se sabe, isso é mesmo o que menos lhes importa.
Há as que julgam ser discretas e se delatam em cada movimento, em cada palavra. Ridículo!
Há as que não resistem à presença do desejado e são histriónicas. Ridículo!
E os homens – ridículos – satisfazem os egozitos com estas sedutoras do alheio sem perceber os estragos que se auto-infligem e o desgosto e desprezo que essa atitude causa nas suas legítimas e em quem mais se apercebe.
São gajas cegas, que não vêem que homens livres há para aí aos pontapés. São verdadeiras cabras cegas mas, atenção, com quem não se brinca. Chô!
Um cicuta tónico para o gajedo em causa, se faz favor!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?