<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 25, 2004

Alguém viu por aí a Olga Korbut? 

E depois uma pessoa é confrontada com certas e determinadas situações com que tem de revoltar-se... Antigamente, ainda no tempo em que a televisão estava sempre de luto, papava os Jogos Olímpicos por inteiro. Ah, pois era! Não falhava uma transmissão e não dava por falta de nada. Agora, não sei o que se passa que não vi nada de jeito. Cá para mim eliminaram as provas de ginástica feminina e nem sequer anunciaram. Não vi as Olgas Korbuts, nem as Nelli Kims, nem as Nadias Comanecis.
Também não vi os saltos ornamentais que a mim me parece ter sido igualmente modalidade excluída destas olimpíadas.
Vale-me que uns portugueses e outros meios-portugueses lá vão levando Portugal a subir um ou dois degraus, a pôr um colar ao pescoço e umas ervitas aromaticas na cabeça.

Um à parte que não passa duma coisa que me anda cá a intrigar há uns anos valentes: porque será que no atletismo - corrida - quem se destaca são, geralmente, os desgraçados dos países mais pobres? Veja-se o campeão Hicham El Guerrouj que é lá de terras mais a sul e tem um ar de fome de meter dó.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?