<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, agosto 26, 2004

Que livro? 

Como tinha planeado, li alguma coisita durante as férias. Na primeira semana apenas adiantei umas quantas páginas do EQUADOR - leitura atrasada do ano passado - no meio da agitação dos amigos da primeira quinzena e lá terminei na segunda semana o romance do Miguel Sousa Tavares que arrebatou meio Portugal. Atirei-me de seguida ao CÓDIGO DE DA VINCI, de Dan Brown, que me prendeu até à última página. Não sei se pelo conteúdo ou se pela técnica de escrita - o suspense usado no final de cada capítulo - ou se por ambos. Afinal a expectativa de encontrar o Santo Graal não é para menos. A propósito e para os interessados, o Canal História está a emitir um documentários sobre o assunto.
Depois reli Gabriel Garcia Marquez nos CEM ANOS DE SOLIDÃO.
Mas e agora? Não sei em que livro pegar. Que vazio! Quero qualquer coisa que me prenda, que me encha os tempos, que me faça pensar nos personagens e na história mesmo quando não estou a lê-lo. Já pensei reler OS MAIAS, ou outro do Eça de Queirós, mas o que me apetecia mesmo era um livro novo com uma história bonita. Aceito sugestões de quem possa e queira ajudar-me na nova escolha.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?