<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, julho 23, 2004

Hoje é o adeus a... 

Carlos Paredes

que fazia cantar as guitarras...

quinta-feira, julho 22, 2004

E agora... 

vou tomar um banho relaxante e perfumado, que ajuda a eliminar as tóxinas da má disposição!
... e um sono reparador que amanhã o dia prolonga-se para a noite.

Férias 

Anseio pela chegada das férias como nunca me lembro de ter acontecido antes. Necessito mesmo do merecido descanso e todos os dias penso umas cinquenta vezes na chegada da manhã em que já não terei de acordar para ir trabalhar.
O ambiente do escritório é excelente, divertimo-nos, gosto dos colegas, do trabalho que faço, mas estou à beira da angústia! Ainda ontem fui ao médico e até tinha motivo sério para ficar uns dias de baixa ou atestado mas não quis.
Não quero deixar de trabalhar, quero é férias!
Os fins de semana, por melhores que sejam, já não me bastam. À sexta, quando vou, já começo a pensar que segunda é daí a nada e lá terei de voltar à rotina. Isto não é nada meu. Não costumo ser assim!

Embirração... 

Não gosto de blogs verdes! Mal abro um blog que vejo que é verde azeitona, fecho-o logo e não leio uma única palavra. Excepção feita para o Gato Fedorento que me deixa bem disposta, não visito mais nenhum blog verde.
Desculpem-me os autores dos blogs verdes. Vá-se lá saber o porquê desta estupidez mas é assim mesmo.

Ufa! 

Hoje estou tão chata, tão chata, mas mesmo tão chata, que até eu própria tenho dificuldade em suportar-me.
Não estou a gostar nada de estar comigo. Devia ir ali dar uma volta e deixar-me aqui...

segunda-feira, julho 19, 2004

Fechada para... 

comemorar cinco anos de...


quinta-feira, julho 15, 2004

A senhora... 

... tem cara de nó-cego!


terça-feira, julho 13, 2004

Cabras Cegas 

Há para aí um certo mulherio – gajedo, portanto – que não se enxerga e se dedica à sedução do homem alheio. Pois é contra elas que ergo as minhas palavras e digo: parem lá com as gracinhas que o rapaz não é descomprometido. Olhem para o que têm lá em casa – se o têm – e deslarguem, desgrudem, arredem!
Umas ignoram (sabem mas fingem que não sabem, porque olhos que não vêem, coração que não sente), a existência das legítimas. Outras não ignoram e, mesmo assim, não resistem e insistem. Outras ainda, cínicas, até vão alimentando amizade com a própria para ficarem mais próximas do alvo. São tão determinadas estas gajas no seu objectivo de conquista, que não medem as consequências – para as suas próprias vidas e para as vidas alheias – e cortejam em público, mesmo que no público esteja aquela que pretendem destronar ou, melhor, encornar.
Há as que acham que não tem nada de mal andar por aí de palavrinhas com homens comprometidos mas, mesmo achando que não tem mal nenhum, só o fazem quando sabem que as respectivas mulheres não estão por perto. Nessas alturas inundam os telemóveis deles de SMS’s, telefonam a torto e a direito e têm longas conversas sobre banalidades só para se sentirem reconfortadas e perto deles, como se tivessem legitimidade para o fazer. Insistem numa intimidade que não têm (mas querem criar à força toda) justificam as chamadas com uma falsa preocupação pelo estado do outro, quando, bem se sabe, isso é mesmo o que menos lhes importa.
Há as que julgam ser discretas e se delatam em cada movimento, em cada palavra. Ridículo!
Há as que não resistem à presença do desejado e são histriónicas. Ridículo!
E os homens – ridículos – satisfazem os egozitos com estas sedutoras do alheio sem perceber os estragos que se auto-infligem e o desgosto e desprezo que essa atitude causa nas suas legítimas e em quem mais se apercebe.
São gajas cegas, que não vêem que homens livres há para aí aos pontapés. São verdadeiras cabras cegas mas, atenção, com quem não se brinca. Chô!
Um cicuta tónico para o gajedo em causa, se faz favor!

Que não era difícil gostarem de mim já eu sabia ; ) 

You are an SECL--Sober Emotional Constructive Leader. This makes you a politician. You cut deals, you change minds, you make things happen. You would prefer to be liked than respected, but generally people react to you with both. You are very sensitive to criticism, since your entire business is making people happy.

At times your commitment to the happiness of other people can cut into the happiness of you and your loved ones. This is very demanding on those close to you, who may feel neglected. Slowly, you will learn to set your own agenda--including time to yourself. You are gregarious, friendly, charming and charismatic. You like animals, sports, and beautiful cars. You wear understated gold jewelry and have secret bad habits, like chewing your fingers and fidgeting.

You are very difficult to dislike.

Isto tudo eu já sabia, tirando uma coisa ou outra que não tem a ver comigo. Mas foi aqui que confirmei!

You are NEMO!
What Finding Nemo Character are You?

brought to you by Quizilla

domingo, julho 11, 2004

Sobre política 

Foi bonito de ver a onda nacionalista portuguesa durante o Euro 2004. As bandeiras, o hino, as roupas no tom, todos os símbolos da nação sairam à rua para festejar e dar força à nossa selecção.
Pergunto-me: e porque não é assim pelo facto de Durão Barroso, um português, ter sido chamado a ocupar o lugar de Presidente da Comissão? O País devia estar orgulhoso! Fosse ele ou o Vitorino, não importa para o caso, mas o certo é que também este acontecimento devia gerar nos portugueses uma onda de nacionalismo. Mas não, isso não interessa nada e o que importa é o futebol.
Tenho de dizer que Durão Barroso não foi um Primeiro Ministro de quem tenha gostado e nem sequer sou uma social-democrata convicta ou militante.
A decisão do nosso PR sobre a sucessão, pareceu-me a mais difícil e a mais sensata. Santana Lopes ambicionava este cargo desde sempre e julgo que já teria perdido a esperança por saber que nunca o conseguiria em resultados eleitorais. Agora, inesperadamente, surge a grande oportunidade. Em dois anos terá de fazer um excelente trabalho ou, caso contrário, ficará com a sua carreira política arrumada para sempre. Tenho para mim que vai fazer um bom PM.
Se a decisão de Jorge Sampaio tivesse sido a de convocar eleições antecipadas a data para a sua realização não seria muito antes do fim do ano. Até lá o Governo nada decidiria, limitava-se a ir gerindo o dia-a-dia português. O novo Governo só estaria em plenas funções lá para o verão de 2005 e como no verão não se faz nada, porque é época de férias, só lá para Outubro estaria a governar plenamente. O estado da nação não se compadece com estes tempos.
Não podia ter sido de forma diferente e Portugal estava mesmo a necessitar de uma mudança.

quarta-feira, julho 07, 2004

Hummmm! 


De lima... Hummmmmmmm!

Fim do retiro ou regresso ao Rés 

Não me ausentei por completo porque quase diariamente de manhã, enquanto tomo o pequeno almoço, sento-me aqui a comer calmamente e a visitar os "blogs amigos" que gosto de ler. Mas até isso fui fazendo de forma apressada e nem um sinalinho deixei nos comentários. Não sei bem o que se passou nestes dias para que não me apetecesse escrever aqui o que quer que fosse. Afinal assuntos não faltaram, a celebração das vitórias da selecção, a tristeza da derrota na final, a Sophia de Mello Breyner Andresen, o Primeiro Ministro que não temos, o trabalho, os amigos, o amor, o sol, a sombra e a chuva e outras coisas da minha vidinha.
Nem sequer o disco "virei"...
Certo é que um blog requer atenção, dedicação, tempo e disponibilidade. Coisas que umas vezes não tenho conseguido e outras vezes não me apetece gastar aqui.
O trabalho, a casa, as saídas de fim semana, os jantares, a praia... enfim, a minha vidinha não tem tido intervalos.
De volta!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?